♪ Músicos virtuosos, ambos nascidos no interior do estado de São Paulo, o clarinetista (e saxofonista) Nailor Proveta e o acordeonista Toninho Ferraguti refletem afinidades em Espelho do som, álbum programado para 19 de fevereiro.

O primeiro disco em duo chega ao mundo mais de 30 anos após o primeiro encontro profissional dos músicos paulistas, ocorrido na gravação de jingle, em fins da década de 1980.

“Logo que fizemos uma frase juntos, um olhou para o outro com surpresa e percebemos que, sem combinar, tínhamos articulado a frase da mesma maneira”, lembra Ferragutti, filho de pai saxofonista, sobre a afinidade imediata com Proveta, filho de pai acordeonista.

Capa do álbum 'Espelho do som', de Toninho Ferragutti e Nailor Proveta — Foto: Divulgação

Capa do álbum 'Espelho do som', de Toninho Ferragutti e Nailor Proveta — Foto: Divulgação

Em Espelho do som, álbum gravado com produção musical e arranjos assinados irmãmente pelos dois músicos, Proveta e Ferragutti se unem para tocar músicas inéditas compostas por um ou por outro isoladamente.

Os temas Bagualina (Toninho Ferragutti), QuarenteMa 6 (Toninho Ferragutti), Valsa do minuto (Nailor Proveta), QuarenteMa 15 (Toninho Ferragutti), Um baile com Seu Geraldo e Eufrozina (Nailor Proveta), QuarenteMa 31 (Toninho Ferragutti), Pai Nosso (Nailor Proveta), QuarenteMa 28 (Toninho Ferragutti), Para Edson Alves (Nailor Proveta) e Gafieira com o Ferragutti (Nailor Proveta) compõem o repertório autoral do álbum Espelho do som.


Fonte: G1