Jethro Lazenby, o primeiro filho de Nick Cave morreu aos 31 anos de causa não revelada. O próprio cantor e compositor confirmou a notícia através de uma declaração enviada para o NME. "Com muita tristeza eu posso confirmar que meu filho Jethro faleceu. Nós agradeceríamos que a privacidade da família fosse respeitada nesse momento", disse o texto.
Lazenby nasceu em 1991, dez dias antes de Luke, filho nascido em São Paulo que Nick teve com a brasileira Vivi Carneiro. Jethro só conheceu seu pai quando tinha oito anos de idade.
Jethro trabalhou como modelo, ator e também se arriscou na música. Ultimamente ele havia sido diagnosticado como esquizofrênico e, em sua curta vida, enfrentou uma série de problemas com a justiça australiana.
No mês passado, ele foi encarcerado depois de ter atacado violentamente a sua mãe, Beau Lazemby. Jethro deixou a penitenciária sob a condição de manter distância de Beau e buscar tratamento contra o vício por substâncias entorpecentes. Em 2018 ele já havia sido preso por ter cometido atos de violência contra sua então namorada.
Jethro Lazxemby é o segundo filho que Nick Cave perde. Em 2015, Arthur, de 15 anos, caiu de um penhasco em Brighton, uma perda que influenciou diretamente todos os trabalhos lançados posteriormente pelo músico. Além de Luke, ele também tem outro filho: Earl Cave, que era irmão gêmeo de Arthur, e começou a trabalhar recentemente como ator
Fonte: Vagalume