Anitta segue colhendo frutos de sua carreira internacional, após o lançamento do álbum "Versions Of Me", e é o destaque da nova capa da Billboard para a edição MusicCon, evento que acontece em Las Vegas, no dia 13 de maio, e que contará com a presença, performance e palestra da brasileira.
Além de posar para um super ensaio, a cantora falou sobra sua raízes brasileiras, sobre a dificuldade de uma artista do país em se destacar no exterior, principalmente com relação ao idioma, e foi exaltada pelo periódico que falou sobre o disco, sua apresentação no Coachella, e também a definiu como uma "dominação trilíngue", por cantar em português, inglês e espanhol, e como "a maior estrela recente a surgir do Brasil e fazer um grande sucesso" à fora.
"Eu sempre vou carregar minha cultura", disse Anitta. “Eu nunca poderia simplesmente ir para outro mercado e fazer o que quer que seja. Qual seria o propósito: Fama? Dinheiro? Eu já tinha isso, e esse não é a questão para mim."
“Ser uma artista internacional não é só ser famoso para onde quer que você vá, porque o mundo é muito grande. Trata-se de ser capaz de impactar áreas culturalmente diferentes ao mesmo tempo", pontuou ela.
Sobre os desafios de embarcar em uma carreira internacional, Anitta contou que até mesmo seu irmão (e co-empresário) a questionou sobre a ideia, explicando que ela teria que recomeçar do zero. "Isso significava que eu abandonaria tudo o que tinha feito. Eu sabia que se eu falhasse, todos no meu país iriam rir de mim. Isso é o que acontece com todos que tentam e falham. Eu não queria me tornar uma piada. Eu queria que isso acontecesse de verdade."
“Muitos executivos de gravadoras me disseram que era impossível ter uma carreira internacional sendo brasileira, e eles não estavam sendo malvados – só nunca tinham visto ninguém fazer isso recentemente”, disse Anitta.
“Eu pensei, ‘Eu não sei, não existe 'impossível' para mim. Eu entendi que teria que arriscar a carreira e ter coragem de continuar insistindo. Não é fácil nem rápido, especialmente quando você já está acostumado a ser tratado como uma estrela em um país e depois vai para outro mercado e é tratado como ninguém", acrescentou ela.
Veja as outras fotos do ensaio abaixo: