O crime aconteceu no final da madrugada do último domingo (7) quando o motorista seguia de Campo Grande, também na Zona Oeste, em direção ao Nordeste do país. Carga ainda não foi recuperada.
Câmeras de segurança de um caminhão carregado de pneus flagraram o momento em que o motorista foi rendido por criminosos armados com fuzis e pistolas quando passava pela Avenida Brasil.
O crime aconteceu no final da madrugada do último domingo (7) quando o condutor seguia de Campo Grande, também na Zona Oeste, em direção ao Nordeste do país, com a carga.
Nas imagens é possível ver um dos bandidos – de touca ninja e capaz – entrando no caminhão pela janela. Em seguida, ele senta atrás do banco do motorista e aponta a arma para a vítima.
Criminoso usou arma para ameaçar condutor — Foto: Reprodução/TV Globo
Minutos depois, já no banco do carona, o criminoso ainda come o lanche da vítima, enquanto o obriga a seguir viagem. Um veículo que vinha atrás percebeu a ação e fugiu dando ré.
A carga foi levada até a Comunidade Vila Aliança. Durante o trajeto, mais bandidos aparecem e apontam o caminho. O automóvel chega a um galpão às 5h30 da manhã.
Ainda nas imagens, é possível ver que integrantes da quadrilha – alguns deles com fuzis – se cumprimentando. Logo depois, eles abrem o portão do galpão e exigem que o motorista pare o caminhão no espaço.
Todo o crime durou 15 minutos e foi flagrado por câmeras do circuito interno e externo do caminhão. Pelo menos 10 criminosos participaram da ação.
A Polícia Militar chegou a fazer uma operação na região para tentar recuperar a carga, que não foi encontrada.
Bandido é filmado abrindo caminhão — Foto: Reprodução/TV Globo
Houve um intenso confronto entre bandidos e policiais. Nas redes sociais, moradores registraram o confronto.
Um caminhão de uma rede de supermercado foi usado como barricada pelos traficantes. Vídeos mostram o veículo atravessado em uma esquina. O supermercado disse que o motorista passa bem.
Além disso, pneus foram incendiados para dificultar o acesso dos agentes. A PM precisou usar uma retroescavadeira para remover as barricadas.