Segundo a Polícia Civil, Carlos Eduardo Barbosa Adolfo, de 28 anos, tentou assaltar um francês, que reagiu e foi esfaqueada várias vezes. Crime aconteceu em março.


Um homem em situação de rua foi preso na noite desta terça-feira (24) suspeito de tentar matar a facadas um turista francês de 60 anos em março, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, durante uma tentativa de assalto. A vítima chegou a ficar em estado gravíssimo.

Carlos Eduardo Barbosa Adolfo, de 28, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por conta do crime.

Segundo a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), a vítima andava por Copacabana quando Carlos Eduardo tentou roubar seus pertences. O estrangeiro reagiu e foi golpeado várias vezes. Em seguida, o suspeito fugiu.


O francês ficou internado por dias no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. Mas conseguiu se recuperar.

Durante as investigações, a especializada conseguiu refazer os passos do homem e conseguiu imagens de câmeras de segurança. Em uma delas, após o crime, Carlos anda tranquilamente pelo bairro.

De acordo com a delegada Patrícia Alemany, "Carlos Eduardo, que é morador de rua do bairro de Copacabana, foi reconhecido de modo inequívoco pelo turista".

O mandado de prisão do homem foi expedido pela juíza Nathália Calil Miguel Magluta, do Plantão Judiciário.

Nesta terça, o suspeito foi preso no mesmo bairro do crime por agentes da Deat e do 19º BPM (Copacabana).

Carlos vai responder por tentativa de latrocínio. Segundo a polícia, ele tem passagens por roubo e lesão corporal.







Fonte: g1