De acordo com a sentença, há provas sobre quatro ocorrências de abuso sexual do acusado com uma menor de 14 anos. Braz Marcos da Silva Marques foi responsável pela Secretaria de Administração no município.
O Juizado Especial Adjunto Criminal da Comarca de Mangaratiba condenou a 44 anos de prisão, por estupro de vulnerável, Braz Marcos da Silva Marques, que é ex-secretário de Administração daquele município.
De acordo com a sentença, há provas suficientes sobre as quatro ocorrências de abuso sexual do acusado com uma menor de 14 anos.
Depois de ficar foragido durante cinco meses, Braz foi preso no início de agosto, em Angra dos Reis, durante uma operação do Grupo de Apoio aos Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro (GAP/MPRJ).
Em nota, a defesa de Braz Marcos da Silva Marques afirmou estar surpresa com a divulgação da condenação, visto que o caso corre em segredo de Justiça.
"Surpresa a defesa, que tenha ciência a imprensa de um processo em segredo de Justiça. Fato político, explorado politicamente", afirmou o advogado Jaime Fusco, responsável pela defesa de Braz Marcos.
Fonte: g1