Operação foi realizada em Itacaré, no litoral sul do estado.
Cerca de 50 kg de maconha do tipo ‘skunk’ foram encontrados, nesta terça-feira (19), enterrados em tonéis no bairro Alto da Vitória, em Itacaré, destino turístico localizado no sul da Bahia. A apreensão ocorreu durante a Operação Ônix, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão e resultou na prisão de um suspeito em flagrante.
À frente da ação estavam a Polícia Militar e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
A maconha do tipo ‘skunk’ é classificada pelas autoridades como mais potente e nociva ao cérebro do que a erva tradicional. A droga era cultivada em locais fechados e destinada à comercialização na região.
Os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência no bairro Alto da Vitória, onde foram encontradas as drogas escondidas em três tonéis enterrados em um canteiro de plantas.
No local, um suspeito foi preso em flagrante, apontado como integrante de facção criminosa. Ele seria o responsável pelo armazenamento, distribuição e contabilização do lucro obtido com o tráfico, em um esquema que a polícia classifica como fornecimento "indoor" da droga.
Foram apreendidas:
- munições
- balanças de precisão e itens relacionados ao tráfico.
O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia, para a adoção das medidas cabíveis. As forças estaduais e federais seguem realizando diligências em Itacaré para localizar outros integrantes da organização criminosa.
Itacaré é referência como um dos maiores pontos turísticos do Brasil. Localizada no litoral sul da Bahia, é um dos principais destinos turísticos do estado, conhecida por suas belas praias, cachoeiras e natureza preservada.
A cidade atrai famosos brasileiros e visitantes de todo o mundo para a prática de esportes como surf, trilhas e ecoturismo, além de oferecer uma rica gastronomia e uma vibrante cena cultural.
Polícia desarticula esquema de cultivo de maconha “indoor” armazenada em tonéis na Bahia — Foto: Divulgação
Fonte: g1