
Vítima chegou a ficar dois dias em hospital na cidade de Caetité, no sudoeste do estado, mas não resistiu.
O funcionário de um clube da cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, morreu afogado após cair em uma piscina enquanto limpava a água. O óbito foi confirmado no domingo (12), após dois dias de internamento.
O incidente aconteceu na sexta-feira (10), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu.
O homem foi identificado como Benvindo Laranjeira Santana. Não há detalhes se ele sabia nadar. O corpo foi velado no domingo, na casa da família, que reside no mesmo município. Não há informações sobre o sepultamento.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Caetité. Em nota compartilhada nas redes sociais, a AABB da cidade lamentou a morte do funcionário e se solidarizou com amigos e familiares dele.
Homem morreu afogado após cair em piscina de clube na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Leia a nota da AABB na íntegra 👇
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Benvindo, colaborador querido da AABB de Caetité. Neste momento de imensa tristeza, a AABB de Caetité está de luto pela perda de alguém tão especial, que sempre foi exemplo de humildade, simplicidade, amizade sincera e comprometimento em tudo o que fazia.
Benvindo conquistou o respeito e o carinho de todos com sua dedicação e responsabilidade. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele.
Aos familiares, amigos e colegas, nossos mais sinceros sentimentos e orações. Que Deus traga conforto e força a todos neste momento tão difícil.
Descanse em paz, Benvindo. Sua memória será eternamente guardada com carinho e saudade".
Afogamento em Licínio de Almeida
Outro homem morreu após se afogar em uma lagoa, no domingo, na cidade de Licínio de Almeida, também no sudoeste do estado. Ele foi identificado como Alexandre Felipe Oliveira.
A vítima chegou a ser resgatada e foi levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu. O corpo de Alexandre foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há detalhes sobre o velório e o sepultamento dele.
Fonte: g1