Claudemilson dos Santos foi detido nesta quarta-feira (12), no bairro de Plataforma, na região do subúrbio.



Um suspeito de feminicídio foi preso nesta quarta-feira (12), no bairro de Plataforma, na região do subúrbio de SalvadorClaudemilson dos Santos é o "Dois de Ouros" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta que reúne os criminosos mais perigosos do estado.

De acordo com a pasta, Claudemilson era procurado por uma tentativa de feminicídio ocorrida na manhã de 25 de agosto de 2023. Na ocasião, ele disparou contra a ex-companheira dentro da Unidade Básica de Saúde Vila Matos, no bairro do Rio Vermelho.

Um homem, que não tinha relação com o caso, também ficou ferido na ação. As duas pessoas atingidas estavam na fila para receber atendimento. [relembre caso com o vídeo abaixo]

00:00/02:32

Duas pessoas são baleadas dentro de unidade de saúde em Salvador

Claudemiro fugiu após cometer o crime e, após meses de investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), foi localizado nesta quarta-feira.

Ainda segundo a secretaria, durante o cumprimento do mandado de prisão, o ex-foragido tentou escapar novamente e, ao perceber que seria alcançado, atentou contra a própria vida, golpeando o pescoço com uma faca. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Subúrbio. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

    Claudemilson dos Santos é acusado de tentar matar a ex-companheira em 2023 — Foto: SSP

    Claudemilson dos Santos é acusado de tentar matar a ex-companheira em 2023 — Foto: SSP

    🃏 O que é o Baralho do Crime

    Criado no ano de 2008 pela SSP-BA, o Baralho do Crime é uma ferramenta que reúne informações sobre criminosos foragidos. O objetivo é que a população ajude a localizar os criminosos através de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do Disque Denúncia 181.

    Quando um criminoso que está no Baralho do Crime é preso, morto ou substituído por outro foragido, a carta é atualizada.

    🔍 Quem são os suspeitos que integram a ferramenta:

    • Procurados por homicídio, tráfico de drogas, latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo
    • Chefes de facções criminosas
    • Mandantes de ataques de diferentes tipos
    • Criminosos que ameaçam membros do Judiciário e envolvidos na morte de prepostos da segurança pública







    Fonte: g1